Todos

Alta ala Covid-19: família fica feliz com o retorno de dona Agripina para casa

Depois de 12 dias internada e sem contato com a família, dona Agripina Aparecida da Cruz Leonel, de 60 anos, retornou para casa após se curar da Covid-19. Filhas e genro foram buscá-la no Hospital Municipal de Contagem (HMC) aliviados, na última sexta-feira (07/08).
“Minha mãe ficou muito abalada emocionalmente, tanto preocupada com sua saúde como com a saúde da família, que também teve os sintomas mais leves da doença,” contou a filha Josiane da Cruz Leonel Santos, 32 anos.

A moradora do novo Riacho disse que 12 familiares testaram positivo para a Covid-19, em período próximo da internação da mãe.Para dona Agripina, o isolamento e a distância da família foram bem ruins, entre tudo que passou e sentiu. A senhora foi internada no dia 27 de julho, na UPA Sede quando a saúde ficou bem debilitada pela infecção por coronavírus.

Ela foi do posto de saúde para unidade de enfermaria exclusiva para Covid-19. Com a possibilidade de ser intubada, pois o quadro de saúde era bem delicado, ela foi transferida para HMC no dia 1° de agosto.Com os cuidados médicos e multiprofissionais recebidos nas unidades de saúde, dona Agripina pôde retornar para casa. Ela segue se recuperando, mas agora junto da família que tanto sentiu falta.

Deixe um comentário