Arraiá anima colaboradores e pacientes do Complexo Hospitalar de Contagem

Com os cabelos enfeitados, blusas xadrezes, vestidos de quadrilha e muita animação uma equipe de colaboradores do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC) visitou as alas médicas do estabelecimento distribuindo canjica e correio elegante para pacientes e acompanhantes.

A atividade feita durante o horário de lanche da tarde teve como “objetivo alegrar e levar um pouco das festividades do mês de julho para aqueles que no momento estão em tratamento ou na companhia dos familiares doentes e não poderiam vivenciar isto lá fora” explicou a referência do Núcleo de Humanização, Rejane Braga.

Ao som de forró o clima junino tomou conta de tomou conta do ambiente. Marilda Maria de Souza, 41 anos, adorou a distração. Ela contou que este ano não pode ir a nenhuma festa junina e nem preparar a canjica em casa devido a rotina de acompanhar o marido no Hospital Municipal. “Gostou muito de canjica e nesta época então é bom demais. Estas meninas animaram o meu dia. Foi uma ótima ideia o que aconteceu aqui hoje” disse Marilda Souza.

“A canjica foi produzida carinhosamente respeitando as dietas e condições de cada paciente. Para os acompanhantes foi servido o prato tradicional”, explicou a coordenadora do Setor de Nutrição e Dietética (SND), Denise Soares.

Quem participou da ação animando os corredores do Complexo também gostou da atividade. A auxiliar de serviços do setor de Rouparia da unidade, Cibele da Silva Messias, contou que levar felicidade para outras pessoas é algo muito bom: “é possível sentir uma emoção sincera de quando chegamos e tornamos aquele momento mais divertido” destacou.

O Arraiá do Complexo Hospitalar foi uma iniciativa dos membros do Grupo de Trabalho da Humanização (GHT), com apoio do Setor de Nutrição e Dietética (SND), equipe multiprofissional, Núcleo Interno de Regulação (NIR) e doações dos colaboradores do Hospital Municipal e Centro Materno Infantil.