Todos

Baiana dá à luz a quadrigêmeos na MJMMN em Salvador

A baiana Rita de Cássia que engravidou de quadrigêmeos de forma natural, deu à luz no início da tarde desta quinta-feira (28), na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador. Dos quatro recém-nascidos, três são meninos e uma é menina.

Ainda segundo o avô, as crianças têm entre 1,3452 kg e 1,415 kg. Eles devem passar entre 21 e 60 dias na UTI neonatal, já que nasceram prematuros, aos oito meses, para depois receberem alta. Cerca de 20 profissionais entre obstetras, neonatologistas, enfermeiros e técnicos participaram do parto dos bebês.

“Foi um parto tranquilo, sem nenhum intercorrência fora do normal. Não é um tipo de gestação comum e a cirurgia sempre é bastante delicada, mas nossa equipe é bastante experiente e conseguiu garantir um procedimento tranquilo”, destacou Daniela Lessa, diretora técnica da maternidade.

A família mora na cidade de Malhadas, município com 17 mil habitantes, localizado a 781 quilômetros de Salvador. O pai dos bebês, Ênio, afirmou que apesar do susto inicial da descoberta da gravidez gemelar, a emoção de presenciar o nascimento dos primeiros filhos foi indescritível.

“Ouvir o choro de cada um deles no momento do parto foi uma alegria incomparável. Ainda estou bastante emocionado. Quero agradecer a toda equipe da maternidade que nos acolheu e deu suporte desde que chegamos”, agradeceu.

A subsecretária da Saúde da Bahia, a médica neonatologista Tereza Paim, também participou do procedimento dando assistência ao quarto bebê. Todo o parto foi acompanhado ao vivo por uma emissora de televisão local que promoveu uma campanha para arrecadação de donativos para família dos quadrigêmeos.

Deixe um comentário