Noticia

BEBÊS DO HEMNSL RECEBEM DIPLOMA POR SUPERAÇÃO 

Iniciativa da unidade do governo de Goiás promove uma assistência humanizada

Os pequenos pacientes da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), são motivos de dedicação de toda a equipe de profissionais que trabalham no setor. Os colaboradores não medem esforços para proporcionar uma boa recuperação aos recém-nascidos.

A maioria dos recém-nascidos internados na UCIN nasceram prematuros, com baixo peso e  necessitam de assistência contínua. É uma luta diária pela vida.

Pela empatia com os pais que ficam aflitos e ansiosos para poderem levar seus filhos para casa, a equipe da UCIN entrega o Diploma de Sucesso, na alta hospitalar. Segundo a coordenadora de enfermagem da unidade, Paula Motta, essa é uma forma de comemorar uma etapa vencida. “O certificado tem o objetivo de celebrar a vitória desses bebês na luta pela vida e homenagear os pais”, destaca.

Depoimentos

Com a internação, o contato dos familiares fica restrito, causando angústia e ansiedade. Uma dessas mães é a designer de unhas, Cândida de Carvalho, de 38 anos. Ela deu à luz a seu terceiro filho em 14 de janeiro.

Isaac nasceu prematuro, com 36 semanas e por causa do baixo peso (1,560 kg), teve que ficar internado na UCIN. Nesta quarta-feira, 26 /01, o bebê recebeu alta hospitalar, pesando 1,850 kg. “Não tenho palavras para explicar meu sentimento. Estou feliz demais! Durante todo esse período de internação, visitava meu filho, pegava no colo, amamentava e esperava por esse momento. Esse diploma é uma conquista. Agradeço a toda equipe, de coração, pela atenção e carinho dispensados ao meu filho e a mim”, falou Cândida, emocionada.

Outra mãezinha que passou pela mesma situação foi Weila Jesuino. A estudante de 17 anos, ganhou Enzo – seu primeiro filho, com 37 semanas. Devido ao baixo peso (1,655 kg), o recém-nascido teve que ficar na UCIN. A estudante ia todos os dias na maternidade visitar e amamentar seu filho. Sua mãe, Leila da Silva, fez questão de acompanhar a filha e o neto na hora da alta hospitalar. “É maravilhoso poder levar meu neto para casa”, disse Leila. “Agora é só felicidade! Enzo ficou 11 dias internado e foi muito bem cuidado. Agradeço a toda equipe de profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, sempre atenciosos, sou muito grata!” disse Weila.

Deixe um comentário