Noticia

HEAPA promove testagem para Covid-19 até o final do mês

Até o dia 31 de janeiro, Aparecida de Goiânia contará com um importante aliado contra a Covid-19. Com uma estrutura completa e montada em seu estacionamento, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) é uma das 22 unidades de saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) que vai realizar todos os dias, incluindo finais de semana, das 8h às 17h, testes rápidos de antígeno por demanda espontânea. 

Somente na primeira semana, entre os dias 17 e 21 de janeiro, foram realizados 2.023 testes rápidos. Destes, 1.400 foram negativos, enquanto 623 foram positivos. Para o diretor técnico da unidade, Valdeir Teixeira, isso é um reflexo do atual cenário que o mundo está vivendo. “Com esses números, é possível ver a preocupação que a população está em relação à Covid-19 e à saúde de uma maneira geral. Logo, esta é uma maneira do HEAPA apoiar o trabalho que já é feito pelo município e pelo Estado, de forma primordial e responsável”, frisou o diretor.

Fluxo – Para realizar o teste, é simples. Basta o interessado se dirigir ao HEAPA, localizado na Avenida Diamante, esquina com Rua Mucuri, Setor Conde dos Arcos, munido de seus documentos pessoais e aguardar o resultado, que sai em poucos minutos. Em caso positivo, apresentando sintomas, a pessoa será encaminhada para uma avaliação médica, onde será orientada quanto ao tratamento, de acordo com sua gravidade, e encaminhada à unidade de saúde adequada.

Já em caso positivo, mas sem apresentar sintomas, a pessoa será orientada e receberá um atestado médico, caso seja necessário. Se o exame der negativo, mas com sintomas gripais, a pessoa receberá orientações e será encaminhada à unidade de saúde mais próxima de sua residência, para acompanhamento médico necessário. Por dia, serão ofertados 500 testes rápidos. 

Deixe um comentário