Noticia

Comemorações do Dia das Mães alegram o HEAPA

O segundo domingo do mês de maio é sempre especial por celebrar e homenagear as mães. Diante disso, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) contou com uma programação recheada de atividades à todas as mães da unidade, entre os dias 5 e 8 de maio. Palestras, cantorias, orações e entrega de lembrancinhas deram o tom de alegria e afeto para aquelas trabalhadoras que deixam suas casas diariamente para cuidar do próximo.

No auditório do HEAPA, as mães colaboradoras puderam aproveitar um bazar promovido, nos dias 5 e 6 de maio, pelas executoras administrativas Ana Paula Dias e Karla Katiuscia, recheado com roupas, sapatos e acessórios variados, oferecidos pelas próprias trabalhadoras. Na oportunidade, o desapego foi o principal objetivo trabalhado entre as colaboradoras. “Não imaginei que teríamos tanto retorno positivo nesses dois dias. Eu realmente me surpreendi com o sucesso e com a participação em massa das mulheres do HEAPA”, destacou Ana Paula.

Os mitos e verdades sobre dietas ideais foram debatidos pela equipe de Nutrição da unidade, também no dia 6. Num bate-papo, onde as participantes interagiram com os palestrantes, sobre gasto energético, emagrecimento, como montar um prato saudável, o uso de medicação para emagrecer e como aliar uma alimentação balanceada com exercícios físicos. “O importante é lembrar que cada corpo é um corpo e não entrar em qualquer dieta só porque deu certo com outra pessoa. É preciso avaliar cada caso para não ter um efeito ruim”, frisou a nutróloga do HEAPA, Bianca Butterby.

Músicas e risadas embalaram os últimos dias da movimentada comemoração de Dia das Mães. As colaboradoras Ivone Almeida e Valéria Lopes, com o apoio da equipe multidisciplinar, levaram músicas para os corredores do HEAPA, alegrando e emocionando não só as trabalhadoras, como também as mães que estavam internadas. Já nos dias 7 e 8 de maio, os grupos Semeadores da Alegria e Palhaçaria, levaram um pouco de leveza e humor aos pacientes, além de entregarem uma flor como lembrança às mães.

Deixe um comentário