Crianças internadas no HMI recebem visita de pilotos da Stock Car

A tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, foi movimentada na pediatria do  Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI). As crianças internadas na unidade receberam a visita dos pilotos Allam Khodair e César Ramos, da Blau Motorsport, equipe da Stock Car.

Já é uma tradição, a equipe visitar hospitais infantis, na cidade em que participam de provas. Desta vez, as crianças do HMI foram contempladas. Além de conhecerem os pilotos, elas ganharam presentes, bonés oficiais da equipe autografados, além de tirar fotos com os profissionais.

O garoto Isaias, de 9 anos, é fã de corridas, não perde um jogo no celular. “Nossa, foi muito bom conhecer os pilotos!”, falou com entusiasmo. Davi, de 8 anos ficou muito feliz. “Achei ótimo essas visitas! Tirei foto e já até postei no face”.  Guilherme, de 12 anos, ficou surpreso. “Nunca pensei que fosse conhecer pilotos da Stock Car de perto, tirar fotos com eles. Ainda mais aqui no hospital. Foi muito massa!”, afirmou o garoto.  E não foram só os pequenos que apreciaram a visita. Ana Carolina, mãe de um paciente é fã dos navegadores e se emocionou quando os viu entrando no leito de enfermaria. “Meu sonho era conhecê-los e hoje realizei o meu sonho. Achei emocionante!”

“ É muito legal essa ação, que é um projeto do nosso patrocinador. Faz diferença para os pacientes, para a família. É bem gratificante essa troca de energia. É especial para nós”, pontuou Allam. “ Sempre saio realizado depois do contato com as crianças. É muito bom poder trazer um conforto, colocar um sorriso no rosto dessa garotada”, ressaltou César.

Os diretores da unidade, Márcio Gramosa – geral e Sara Gardênia – técnica, acompanharam os visitantes no hospital. “Eles trouxeram alegria e descontração para as crianças internadas na unidade”, disse Márcio. “É importante para nossos pequenos pacientes, momentos de alegria como esse. Quebra a rotina, e torna o ambiente hospitalar menos traumático, mais feliz e humanizado”, afirmou Sara.