Noticia

Dia das Mães no Huapa é marcado por homenagens, músicas e presentes.

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), referência em atendimento de ortopedia e traumatologia, ofereceu, durante todo o último dia 7 de maio (sexta-feira), uma série de atividades voltadas às mães colaboradoras e internadas, com o propósito de quebrar a rotina vivida pela unidade. Organizada pela Comissão de Eventos, em parceria com a diretoria do Huapa, o dia foi recheado de mimos e marcado por muita emoção.

O padre Marcos Paulo, da Paróquia São João, do setor Colina Azul, abriu a programação com uma procissão pelos corredores da unidade, carregando um ostensório, peça sagrada utilizada para exibir a hóstia sagrada, que representa o corpo de Cristo. À medida que percorriam o hospital, os devotos se curvaram e emocionaram, contemplando pela fé a luz divina. “Esperamos que as tristezas virem alegrias e as tribulações, esperanças. Precisamos acreditar que dias melhores virão”, enfatizou o padre. Em seguida, na entrada da recepção administrativa, as colaboradoras foram recebidas alegremente com brindes oferecidos pela marca de beleza Odorata, e pelo cantor Erick Moura, que entoou músicas com temáticas materna e romântica, para combinar com o clima festivo do dia. 

Houve também a revelação do resultado do concurso de fotos promovido pela comissão, que premiou quatro mães colaboradoras pela foto mais criativa enviada, com presentes oferecidos por parceiros da unidade. Em terceiro lugar, as fotos de Pamella Christina Castro e Edilene Ferreira da Silva empataram, levando tratamentos de beleza de brinde. Já em segundo, Martinnelly da Silva Souza ganhou um curso de Design de Sobrancelhas e, em primeiro lugar, Simone Mota Damasceno levou para casa um secador de cabelos. 

A programação se estendeu até o turno da noite, quando o pastor Aldenor Gonçalves, da Igreja Quadrangular de Aparecida de Goiânia, caminhou também pelos corredores do Huapa, pregando palavras de renovação e esperança aos que ali estavam. Tanto de manhã quanto à noite, a comitiva foi acompanhada por músicas religiosas, que transmitiam paz e amor pelo caminho. A diretora geral, Thaís Fraga, agradeceu o sucesso de toda a ação e disse que haverá mais homenagens. “Vamos presentear, ainda, as trinta fotos mais criativas ao longo da semana, com todos os brindes que ganhamos. Isso é reflexo de todo um trabalho em equipe, que se empenhou bastante para enfatizar a importância de cada uma dessas mulheres que não abrem mão para dar o melhor de si, com muito ânimo e determinação”, disse.  Para a coordenadora do Laboratório, Wanessa Camargo, foi um momento que transbordou todos os corações de paz, perseverança e esperança. “Nos sentimos honrados por tudo isso em nossa segunda casa. Que Deus permaneça sempre em nossos corações trazendo o otimismo, a força e o melhor de Dele em nós”, agradeceu. Já a colaboradora Marta Jacirema, compartilhou do mesmo sentimento e completou que “foi uma experiência de muitas bênçãos, que emocionou a todos por ver a proporção do amor de Deus sobre os presentes”, frisou.