Todos

Equipe da Maternidade José Maria de Magalhães são capacitados em intubação de urgência

Equipe da Maternidade José Maria de Magalhães são capacitados em intubação de urgência
Atualização visa treinar a equipe da maternidade para prestação de assistência de emergência em possíveis casos graves de coronavírua
Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto (MRJMMN), unidade administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), promoveu uma atualização para equipe da obstetrícia em intubação na urgência para atender os pacientes com mais agilidade e segurança.
O objetivo da capacitação foi oferecer aos profissionais da maternidade um treinamento para quem os mesmos possam agir corretamente em casos de emergência. De acordo com Daniela Lessa, diretora médica da MRJMMN, a equipe da unidade hospitalar está habilitada para atender possíveis ocorrências de urgência ocasionadas em decorrência de complicações do COVID-19.
“Se por ventura alguma paciente assistida pela maternidade necessitar de suporte avançado por complicações respiratórias agravadas pelo novo coronavírus, nossos profissionais estão bem preparados para aplicar os procedimentos realizados em situações de urgência, onde o paciente é intubado rapidamente, minimizando os riscos à saúde”, destacou.
Além da intervenção na assistência com as gestantes ou puérperas infectadas pelo vírus, a equipe multidisciplinar também recebeu treinamento em relação ao uso correto dos equipamentos de proteção individual para evitar a contaminação dos mesmo durante o manejo dos pacientes.

Deixe um comentário