Todos

Equipes do HRDLEM participam do I Seminário de Terapia Nutricional

Em celebração ao dia do nutricionista, comemorado em 31 de agosto, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, realizou o primeiro seminário de terapia nutricional da Unidade, de 29 a 31 desse mês, com palestras e debates que tiveram ampla participação dos colaboradores.

A Terapia Nutricional é um conjunto de procedimentos para a manutenção ou recuperação do estado nutricional do paciente, que também contribui para uma melhor cicatrização pós-cirúrgica e diminui o risco de infecção, sendo assim, por meio de uma iniciativa da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), o evento visa capacitar ainda mais os profissionais, para que continuem dando suporte especializado aos usuários do SUS.

A desnutrição hospitalar ainda é considerada um grave problema para a área de saúde, dessa maneira, a Terapia Nutricional deve ser tratada com importância central na capacidade de lidar com doenças em geral, por isso o seminário tratou dos principais assuntos relacionados ao tema, desde a atuação do enfermeiro aos indicadores de qualidade.

Para a direção do hospital, assegurar a qualidade da Terapia Nutricional é essencial para que o HRDLEM continue avançando. Deste modo, após esse evento, a EMTN, com apoio da diretoria, continuará aplicando as técnicas com programas de educação continuadas, estabelecendo protocolos de avaliação e documentando os resultados para prestar um serviço de excelência aos pacientes.

Deixe um comentário