Todos

Hospital Infantil realiza ação em comemoração ao dia do psicólogo

O Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, comemorou o dia do Psicólogo. Para celebrar a data, os profissionais que atuam no hospital realizaram uma ação de escuta psicológica e orientação entre os funcionários e acompanhantes de pacientes. Tendo como foco acolher, escutar e cuidar, os psicólogos atenderam a todos que previamente marcados desejaram um atendimento.

A ação foi pensada tendo como foco a comemoração do dia do psicólogo, mas também para suprir a demanda de um atendimento a quem por falta de tempo ou oportunidade necessita dessa escuta. “A rotina hospitalar traz grandes desafios, ter uma escuta e orientação facilita o despertar do ser humano para questões que muitas vezes não percebemos e não conseguimos lidar”, afirmou a psicóloga Tatiana Santos.

Tatiana explicou ainda, que o setor atua exclusivamente na psicologia assistencial e que para ela, o atendimento psicológico tem uma missão fundamental. “A área de psicologia trabalha diariamente tendo que lidar com a dor e, portanto, precisamos ter habilidade para ajudar os acompanhantes e pacientes, aqui no Himaba nos reunimos diariamente para traçar a rotina do dia e cada caso é tratado em conjunto para buscar a melhor orientação e solução”, disse.

Durante a ação comemorativa a atuação dos psicólogos foi de orientar dentro das demandas apresentadas por cada pessoa que sentiu o desejo de uma conversar, de forma descontraída ou em alguns momentos emocionada. O importante é que ao final cada participante pode sair da consulta com um olhar mais direcionado ao que deseja.

Foi o caso da colaboradora do hospital Luiza Flávia atua na Higienização hospitalar. “Muita das vezes a gente fica triste preocupada com os problemas do cotidiano e isso pode atrapalhar a nossa rotina diária, é uma conversa com estes profissionais que nos direciona para um caminho ou para a melhor escolha a fazer, eu gostei muito e quero participar mais vezes, saí bem tranquila da consulta, todos nos precisamos de uma ajuda assim, afirmou.

Deixe um comentário