Todos

Estudantes norte americanos realizam visita técnica na MRPJMMN

Maternidade é referência para partos de alto risco na Bahia

Nove alunos de enfermagem da faculdade norte americana Chamberlain College of Nursing realizaram uma visita técnica à Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto. Durante a atividade educacional supervisionada, os estudantes estrangeiros puderam vivenciar na prática a rotina, processos e fluxos deflagrados pela unidade que é referência para partos de alto risco na Bahia.

“A visita técnica tem por objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos. Os estudantes de enfermagem norte americanos tiveram a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal”, destacou Monick Santos, coordenadora do Núcleo de Ensino.

De acordo com Nara Dantas, preceptora da instituição de ensono responsável pelo projeto, a visita técnica significa uma oportunidade única para a formação dos estudantes. “Esse tipo de ação extracurricular é inteiramente proveitosa uma vez que amplia a percepção do estudante na aplicação prática do conhecimento teórico adquirido. Para esses alunos, em especial, é uma oportunidade de conhecer uma estrutura assistencial diferente da que eles vivencial no país de origem. Isso agrega ainda mais na prática clínica deles”, finalizou.

Deixe um comentário