IGH Social

Feira de Saúde realiza cerca de 2 mil atendimentos gratuitos à população

Cerca de 2 mil atendimentos gratuitos entre consultas médicas, exames laboratoriais, assistência odontológica, além de orientações jurídicas e nutricionais, dentre outros. 

Esse foi o balanço das ações realizadas pela 1ª Feira de Saúde e Cidadania promovida pelo IGH Social na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Pirajá/Santo Inácio, em celebração aos 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização.

Entre os serviços ofertados na mobilização, os procedimentos odontológicos figuraram como destaque com mais de mil atendimentos realizados durante o evento. Também foram assistidas cerca de 200 pessoas em atendimentos médicos em clínica geral, pediatria e ortopedia, bem como, 250 exames laboratoriais coletados e quase 100 testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, parabenizou a equipe pelo empenho e sucesso do evento. “É muito bom comemorar os sete anos do IGH fazendo aquilo que mais gostamos que é ajudar as pessoas que mais precisam. Nesse evento, também conseguimos ofertar atendimentos na área da cidadania que não faz parte da nossa rotina, mas servir a população faz parte da nossa vocação. A comissão organizadora está de parabéns. O IGH social é um sucesso”, comemorou.

Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.

Deixe um comentário