IGH Social

IGH comemora aniversário com grande Feira de Saúde e Cidadania

Em celebração dos 7 anos de atuação do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), foi realizado no último sábado (08), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Pirajá/Santo Inácio, uma grande Feira de Saúde e Cidadania com oferta de exames e consultas médicas totalmente gratuitas para população local.

Na mobilização que faz parte das atividades do projeto IGH Social foram realizados atendimentos em saúde como consultas com clínico geral, pediatria e odontologia, serviços de enfermagem, exames laboratoriais e testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, bem como aferição da pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e orientação nutricional.

Na área de cidadania, foram ofertados orientações jurídicas e workshops sobre como se portar em uma entrevista de emprego. O superintendente do IGH, Paulo Bittencourt, parabenizou a equipe pelo empenho e sucesso do evento. “É muito bom comemorar os sete anos do IGH fazendo aquilo que mais gostamos que é ajudar as pessoas que mais precisam. Nesse evento, também conseguimos ofertar atendimentos na área da cidadania que não faz parte da nossa rotina, mas servir a população faz parte da nossa vocação. A comissão organizadora está de parabéns. O IGH social é um sucesso”, comemorou.

Com o objetivo de promover ações sistemáticas voltadas para as comunidades onde está inserido, o Instituto de Gestão e Humanização lançou no final de 2016 o projeto “IGH Social”. A estratégia que faz parte das comemorações pelos 7 anos da fundação da organização social que atua na prestação de serviços de saúde 100% SUS.

Deixe um comentário