Todos

Gestores da saúde debatem a otimização de recursos públicos em Caxias do Sul

Gestores de diversos segmentos da área da saúde se reuniram em Caxias do Sul (RS) para falar sobre “A eficiência das OSs em Inovação e Gestão em Saúde”.

O evento, que reuniu convidados, teve participação do superintendente do IGH, Paulo Bittencourt. Na oportunidade ele apresentou o case de alguns contratos administrados pelo Instituto, como de hospitais e UPAs. O superintendente destacou como a administração pública pode otimizar os recursos por meio da contratação de Organizações Sociais para o gerenciamento de serviços de saúde e a credibilidade que poderá ser aplicada por essas organizações.

A oportunidade também contou com as palestras “Gestão eficiente em saúde com recursos limitados”, da diretora do Grupo Giovanoni Ana Giovanoni, do grupo Giovanoni; “Eliminando o desperdício no ciclo de medicamentos, com o médico executivo da comissão de Medicamentos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Guilherme Sander; “Ministério Público no controle sobre os contratos de gestão com as organizações sociais na saúde pública”, do promotor de Justiça da Saúde e Cidadania no Ministério Público de Goiás, Érico Cabral; “Modelo de gestão da saúde em parceria com Organizações Sociais – Planejamento e Resultados”, do diretor da W/Taborda Consultoria em Saúde, Wladimir Taborda.

Ao final, foi realizado debate entre palestrantes e convidados.

Deixe um comentário