Noticia

HEAPA – Ação social tem alcance extramuros

Focado nos valores de humanização e responsabilidade social, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) realizou, neste mês de maio, a doação de roupas para a Adra – Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais – instituição religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada em Aparecida de Goiânia.

A ação foi organizada pelo Serviço Social e Gerência Operacional do Heapa. Segundo a coordenadora multidisciplinar, Mirian de Souza, a unidade recebeu uma grande doação de roupas. ”O Serviço Social recebeu muitas roupas, calçados e alguns cobertores. Então, selecionamos as que servem para os nossos pacientes, que se encontram em situação de vulnerabilidade e precisam de vestimentas. As roupas  que não são do  perfil do hospital, resolvemos doar para a comunidade carente da cidade”, disse a assistente social.  

A doação foi entregue para o Pastor Rafael Hirle, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela instituição Adra, que foi até o Heapa acompanhado por alguns membros e líderes voluntários da igreja que trabalham no departamento de ação solidária Adventista na região pastoral da Cidade Livre para buscar a contribuição.

“Sabemos do trabalho desenvolvido pelo Pastor Rafael, da Igreja Adventista, junto à comunidade mais vulnerável de Aparecida de Goiânia e decidimos repassar a doação para essa instituição”, avaliou a coordenadora operacional Leudilene Brito.

O Pastor Rafael admirou a ação do Heapa. “É importante perceber o Hospital trabalhando para ir além dos atendimentos de saúde e atuando também nas necessidades sociais da comunidade ao redor. Para a Igreja Adventista do Sétimo Dia é motivo de alegria participar desse processo e construir na distribuição. Agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho social”, pontuou o Pastor.

O pastor informou que as roupas doadas serão entregues na região do Jardim Tiradentes em uma campanha assistencial realizada pela igreja através do projeto Missão Calebe que acontece todos os anos no mês de julho.

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH

Deixe um comentário