Noticia

HEAPA RETOMA PROJETO” PESO CERTO” 

O programa terá a duração de seis meses e vai contar com acompanhamento multidisciplinar, exames, palestras e orientações aos colaboradores.

Para promover a saúde e o bem estar dos colaboradores do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), em parceria com o setor de Nutrição, se uniram numa ação conjunta, realizada no dia 11 de novembro (quinta-feira). O retorno do projeto “Peso Certo” tem o intuito de proporcionar uma melhoria não só na qualidade de vida dos trabalhadores, como também no clima organizacional da unidade.

Ao todo, 48 pessoas se inscreveram no projeto, que tem a duração de seis meses. Ao longo desse período, haverá encontros e palestras sobre temas relacionados à saúde e nutrição, além das atualizações de peso e medidas antropométricas de cada participante. “Nós queremos  cuidar da saúde de vocês como um todo, para terem uma rotina mais saudável, melhorando assim a qualidade de vida”, frisou a coordenadora da Nutrição, Adalgina Maranha.

Animada, a turma participou da primeira palestra sobre obesidade, ministrada pelo médico do trabalho Alex Sandro Bemfica, que detalhou o que é o distúrbio, seus tipos, suas consequências, tratamentos e o que pode ser feito para evitá-la. “Fizemos um cronograma com temas baseados no perfil de absenteísmo e de dados mais frequentes informados pelos colaboradores ao Sesmt. Iniciamos pela obesidade, levando em consideração que ela tem várias consequências negativas para o trabalhador, como hipertensão, diabetes, transtornos osteo-musculares, dentre outros”, disse o médico.

A enfermeira do trabalho Ana Flávia Soares, entregou uma fruta e castanhas, como forma de incentivar os colaboradores nessa nova jornada, uma vez que cada um deles terá à disposição um acompanhamento multidisciplinar, com dicas e orientações. “Vamos disponibilizar também consultas individuais e exames laboratoriais, para acompanharmos de perto a evolução de cada um. Não vamos deixar ninguém desistir desse desafio, que vai beneficiar a saúde e o estilo de vida de todos”, enfatizou Ana Flávia Soares.

Deixe um comentário