Noticia

HEMNSL promove capacitação sobre Gênero e Sexualidade para colaboradores

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) realizou, na segunda-feira, 8 de abril,  uma capacitação sobre Gênero e Sexualidade para os seus colaboradores. A iniciativa, conduzida pela presidente da comissão de humanização, a psicóloga Viviane Ferro, teve como objetivo principal promover o entendimento e a sensibilidade em relação às questões de diversidade.

Durante a capacitação, foram abordadas questões gerais sobre gênero, sexo e sexualidade, destacando a importância de compreender e respeitar a maneira como cada indivíduo vivencia sua sexualidade. “É necessário que todos entendam que cada um tem uma maneira de vivenciar a sua sexualidade, de que a pessoa precisa ser acolhida e respeitada”, ressaltou a psicóloga.

Para a presidente da comissão, essa iniciativa é fundamental para garantir uma assistência verdadeiramente humanizada, adaptada às necessidades da população atendida pela unidade hospitalar. “Independente das questões de gênero, a gente tem que estar aberto para acolher, prestar o melhor serviço. Então faz parte do projeto de humanização, trabalhar as diferenças para que a gente possa dar uma assistência de qualidade”, afirmou Viviane.

Os colaboradores demonstraram a importância e o impacto positivo da capacitação em seus depoimentos. “Achei bem informativo e esclarecedor”, pontuou Ediana Brito. “Gostei bastante, são esclarecimentos que nos ajudam a saber lidar com determinadas situações, sem constranger ninguém, saber acolher”, destacou Alisson Silva.

Dessa forma, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes reforça seu compromisso com a excelência no atendimento, promovendo a formação contínua de seus colaboradores e garantindo um ambiente de cuidado e respeito para todos os pacientes que procuram pela instituição.

Marilane Correntino (texto) – IGH

Fotos: divulgação

Deixe um comentário