Noticia

HEMU inicia parceria com grupo voluntário Missão Sorriso

Missão Sorriso é um grupo de voluntários denominados “Doutores palhaços”. A premissa do grupo é levar alegria, conforto e distração às pessoas internadas, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde

Missão Sorriso é um grupo de voluntários denominados “Doutores palhaços”. A premissa do grupo é levar alegria, conforto e distração às pessoas internadas, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) inicia uma parceria com o grupo voluntário Missão Sorriso, como forma de humanizar, ainda mais, o atendimento oferecido aos pacientes. O grupo é composto por palhaços voluntários e atua de forma lúdica ao levar alegria para os pacientes e seus acompanhantes, com  brincadeiras e muita distração. O início dessa parceria será realizada neste sábado, 08 de julho, a partir das 15h. O grupo visitará todas as dependências e leitos da unidade.

Segundo uma das integrantes do grupo, Silvânia Barbosa, intérprete da Dra. Pitchulla, o foco do projeto é a humanização. “Pensando no bem-estar das pacientes e por ser um hospital da mulher, tivemos o cuidado de que venham apenas doutoras palhaças para que as pacientes se sintam confortáveis. Nosso líder  entregou os cuidados  do Hemu para nós e iremos abraçar e cuidar com todo amor para entregar o melhor do nosso trabalho  as mães ,acompanhantes e colaboradores  do hospital”, explica.

Já para a gerente assistencial do Hemu, Fernanda Suassuna, as equipes estão bastante ansiosas para participar deste momento. “O ambiente hospitalar como é de conhecimento de todos é muito estressante. Por mais que apliquemos todos os nossos esforços para amenizar isso, sozinhos não é possível. Por isso, decidimos junto com a diretoria do Hemu firmar essa parceria com o grupo Missão Sorriso para que tragam alegria e conforto para as nossas pacientes, acompanhantes e colaboradores. Eu tenho certeza que será um momento mágico na vida de cada um que estiver aqui presente”, afirma.

Deixe um comentário