Noticia

HEMU realiza palestra sobre alimentação saudável abre Sipat 2023

O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) deu início, nesta terça-feira, 16 de maio, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), voltada para os profissionais da unidade. A semana foi criada para conscientizar sobre as boas práticas e proteção à saúde do trabalhador no ambiente laboral. Ela é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), com apoio de outros setores do Hemu. A abertura do encontro foi realizada pelo engenheiro de segurança e coordenador do Sesmt, Marcus Vinicius de Freitas.

Alimentação saudável foi o tema de abertura das atividades. Como alimentar de forma saudável, quais alimentos são indicados e a quantidade de água correta para beber durante o dia foram assuntos amplamente abordados nesse primeiro dia. A nutricionista Caroline Tavares também frisou sobre a importância de escolher uma atividade física que faça a pessoa feliz. “Geralmente quando se fala em praticar atividade física a maioria das pessoas viram a cara. Quando falamos sobre escolher uma atividade física que melhor se encaixe na rotina da pessoa e o mais importante: a faça feliz. As coisas mudam e as pessoas começam a pensar sobre isso. Não é só mudar a alimentação para viver saudável, também é preciso incluir uma atividade física todos os dias. Comece aos poucos e mantenha a constância”, destacou.

A assistente de diretoria, Luciana Louzada, parabenizou a todos pelo início das atividades. “Esse primeiro dia de abertura da Sipat foi muito bom e quero parabenizar a todos os envolvidos. Muita coisa boa ainda vem por aí com o debate de temas relevantes para todos nós colaboradores”, enfatizou. Já a auxiliar de lavanderia, Silvânia Barbosa não quer perder nenhum dia. “O tema de hoje foi muito bom. Todos nós precisamos nos alimentar de forma saudável até para darmos conta de desempenhar um excelente trabalho para os nossos clientes que são os pacientes e até para nós vivermos melhor”, disse.

Até o dia 19 de maio, diversas outras atividades são esperadas para a Sipat do Hemu, que serão realizadas no auditório da unidade.

Deixe um comentário