Noticia

HEMU recebem apoio espiritual

Ciente da importância do apoio espiritual ao paciente, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) recebeu, na tarde de terça-feira (03/10), a visita de integrantes da Comunidade Católica Agnus Dei.

Os voluntários, que visitam a unidade uma vez por semana, além de pregar a palavra de Deus, com leitura de trechos da bíblia, cantam hinos de louvor e fazem oração, proporcionando apoio e conforto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, de acordo com as necessidades de cada um.

O voluntário Giovanne de Bastos, além de levar palavras de fé e esperança, tocou violão e cantou junto com pacientes. “Há dois anos faço esse trabalho. Fico muito feliz em poder estar aqui e trazer a palavra do Senhor. É maravilhoso ver que as pessoas gostam desse momento de louvor e nos recebe tão bem”, afirmou o voluntário.

As visitas de apoio religioso tem agradado a todos. “Que momento glorioso! Foi muito confortante poder louvar através dos hinos e orar pelos nossos filhos”, pontuou a puérpera Leila da Silva, mãe do pequeno Isac.   “Gostei muito. Me trouxe paz”, disse Graziele da Silva, que saiu da cidade de Caldas Novas para ganhar seu filho Ravi, no Hemu.

“Creio que essas visitas também cumprem um papel social muito importante. Achei muito bom reforçar aos pais a importância de ter um acompanhamento religioso. Para nós, profissionais da saúde, essas visitas também são reconfortantes”, avaliou a enfermeira Zayre Oliveira.

A visita da comunidade religiosa, que iniciou em setembro, é feita todas as terças-feiras. O atendimento aos pacientes é feito em comum acordo com os mesmos e familiares.

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH