Todos

HMI recebe 100 protetores faciais para os profissionais da assistência

No início da tarde dessa terça-feira (5 de maio), o Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), recebeu a doação de 100 mácaras de proteção facial de acetato, para os profissionais da saúde da unidade.
A doação foi feita pelo senador Vanderlan Cardoso juntamente com o deputado federal Zacharias Calil, que fez o pedido para o hospital. As diretoras do HMI, Laryssa Barbosa – diretora geral; Sara Barbosa – diretora técnica; Luzia Helena  Berigo – gerente de enfermagem e Rita Leal – diretora regional do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que administra o HMI, receberam as doações.
 
Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados foram fabricados pelo Grupo Cicopal, empresa do senador, através de parceria técnica com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Esse tipo de equipamento cobre todo o rosto e  protege do contato com secreções de algum possível contaminado. Além disso, aumenta a durabilidade de outras máscaras usadas pelos profissionais da assistência e que ficam por baixo da proteção, reforçando o combate ao novo Coronavírus nas unidades hospitalares. Eles são reutilizáveis e podem ser higienizados com facilidade.
 
De acordo com o senador Vanderlan Cardoso, o projeto encampado por ele e pelo Grupo Cicopal já doou cinco mil máscaras de proteção para unidades de saúde de Goiás. “O projeto foi idealizado para contribuir com a saúde pública neste difícil momento de pandemia”, salientou o senador.
 
Segundo Zacharias Calil esses equipamentos são muito importantes para os profissionais da saúde. “Os profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavirus precisam de um cuidado especial no enfrentamento ao vírus. E é isso que estamos intermediando. Seja por meio de projetos de lei, seja por meio de parcerias público-privada”, pontuou. De acordo com a diretora regional do IGH, Rita Leal, essa ação solidária vem em boa hora e terá um impacto positivo na unidade. “Trabalhar com segurança para o profissional da saúde é fundamental. Estamos muito gratos por essa doação que irá proteger nossos profissionais durante a assistência  e garantir a proteção dos paciente “, declarou a diretora.

Deixe um comentário