Todos

Huapa promove atividades durante a Semana de Enfermagem

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), por meio da Gerência de Enfermagem, promoveu entre os dias 13 e 17 de maio a Semana de Enfermagem da unidade.

A ocasião contou com atividades lúdicas como palestras, rodas de conversa além de sorteios de brindes, o evento celebra a importância dos profissionais da área, destacando o papel fundamental que eles possuem dentro de uma unidade de saúde.

No primeiro dia (13), a representante da empresa Bioxxi, Célia Cruz, ministrou palestra sobre “Processo de Esterilização na Central de Materiais e Esterilização (CME)”. Durante a apresentação, a supervisora técnica explicou sobre o funcionamento das centrais, transporte, tratamento de resíduos, biossegurança e descarte correto de material biológico.

Em seguida, a jornalista Iara Lourenço, da equipe de Assessoria de Imprensa do Huapa, dissertou sobre “O papel do jornalista dentro de uma instituição de saúde”, que tem a função de mediar a comunicação da unidade com a mídia, e por meio dela, com o grande público. De maneira leve e bem humorada, a jornalista ainda mostrou o que é notícia, o caminho até ela ser publicada, gerenciamento de crises e o relacionamento da unidade com a mídia.

Já na terça-feira (14), o sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Márcio Christian, alertou os participantes sobre acidentes domésticos e como preveni-los. “Eles estão sujeitos a acontecer em qualquer lugar, inclusive dentro do carro. Por isso é importante ter cuidado e não contar com a sorte. Sempre avalie os riscos”, frisou. O segundo momento da programação, o médico Pedro Miranda, da Curem – Cursos de Urgência e Emergência, ensinou os participantes a identificar uma parada cardiorrespiratória, quais protocolos de atendimento seguir e como realizar, na prática, uma reanimação cardiopulmonar (RCP), caso necessário.

Deixe um comentário