IGH conquista primeiro selo de acreditação de uma UPA na Bahia

Administrada pelo IGH, UPA Santo Inácio/Pirajá passou por um criterioso processo de auditoria que atestou alta qualidade dos serviços prestados aos usuários SUS

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santo Inácio/Pirajá, localizada em Salvador, é o primeiro posto de urgência e emergência da Bahia com Certificado de Acreditação, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A qualificação será entregue na próxima quinta-feira (16) durante solenidade que será realizada na unidade.

Desde a inauguração em junho de 2016, a UPA Santo Inácio/Pirajá é administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), fato que garantiu a implantação de técnicas modernas e fluxos resolutos que atestam a alta qualidade de assistência dos serviços prestados desde a entrada até a alta do paciente.

Para receber a certificação, o equipamento passou rigorosa auditoria, levando em consideração pontos como estrutura física, quadro funcional, práticas de segurança, capacidade de controle (informações passadas para os pacientes e acompanhantes) e qualidade no atendimento. O certificado, reconhecido em todo país, é chancelado pela Sociedade Internacional para Qualidade na Saúde (ISQua) e confirma o grau de excelência da série de itens avaliados na unidade.

A qualificação coloca a UPA Santo Inácio/Pirajá num seleto grupo formado, agora, por quatro unidades do Brasil que dispõem da Acreditação ONA, garantindo ao beneficiário SUS na Bahia um acolhimento equiparado aos ofertados pelos melhores equipamentos hospitalares do país.