Noticia

Lançamento da 1ª turma da Academia do Conhecimento, um programa do IGH Academy

Aconteceu no último dia 18 de agosto, o lançamento da 1ª turma da Academia do Conhecimento, um programa do IGH Academy voltado para o desenvolvimento das competências essenciais da liderança focando nas habilidades de gestão de pessoas, processos e resultados.

Renata Damasceno, gerente de Qualidade e Segurança, explica que o Programa é reflexo do planejamento estratégico da Instituição, que tem como um dos pilares o desenvolvimento do patrimônio humano. “A Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto” realiza um excelente trabalho assistencial e merecia ser a primeira unidade contemplada com o programa. Esse projeto tem uma importância estratégica para o Instituto, pois através dele é possível aperfeiçoar o desempenho dos profissionais, buscando alinhar pessoas à cultura e às estratégias do grupo.”

Melânica Duque, Analista de Recursos Humanos fala com alegria do projeto e das expectativas geradas. “Nosso Programa de Desenvolvimento de Líderes já vinha trabalhando no aperfeiçoamento das competências de gestão e agora, com o apoio do programa, temos o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar competências técnicas e comportamentais, utilizando as mais novas ferramentas de liderança, gestão de pessoas, metodologias ativas, gestão 4.0 e desenvolvimento humano”.

A abertura contou com a presença do superintendente do instituto Joel Sobral, dos diretores regional e técnico, Adelmo Itaparica e Gustavo Guimarães, além da condução do professor Roberto Tabuada, sócio da Prospecta Treinamentos que conduziu o primeiro encontro do programa. Em seguida, houve uma integração do grupo e apresentação dos conteúdos que serão abordados.

Deixe um comentário