Noticia

A UTI MATERNA DA MATERNIDADE PROFESSOR JOSÉ MARIA DE MAGALHÃES NETO, CONQUISTOU, O CERTIFICADO DE TOP PERFORMER, CONCEDIDO PELA EPIMED SOLUTIONS

A UTI Materna da Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, conquistou, o certificado de Top Performer, concedido pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

O certificado Top Performer é concedido às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados. UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. A Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto,  atende a um perfil de pacientes críticos, 100% SUS e mesmo assim, foi reconhecida devido aos excelentes resultados clínicos com a utilização de uma alocação eficiente de recursos.

De acordo com Renata Damasceno, Gerente de Qualidade e Segurança, esta nova conquista é muito importante para a instituição. “Isso mostra o nosso comprometimento com a excelência no cuidado e a entrega de valor aos pacientes. É mais uma evidência do que o Instituto defende em sua gestão: Saúde Baseada em Valor”.

Dra. Daniela Matos, Diretora Técnica da Maternidade, lembra que os dados são referentes ao ano de 2021, e que foram avaliadas taxa de mortalidade e gravidade dos pacientes junto com custos por paciente, comparando seus resultados com os resultados das melhores UTIs do Brasil e da América Latina. “Diariamente nos esforçamos para entregar assistência de excelência na qual o paciente é o centro e toda equipe está empenhada em recuperar a sua saúde sem desperdícios. Esse resultado é refletido em nossa história e consiste no DNA de nosso corpo funcional.”

Dr. André Durães, coordenador médico da UTI materna reforça ainda que: “Estamos muito orgulhosos com o recebimento do selo. Isso é extremamente importante para continuarmos motivados e focados nos processos, sempre colocando em 1º lugar o aspecto técnico, ético e humano”.

Deixe um comentário