Noticia

MATERNIDADE CELEBRA MÊS DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO COM BLOQUINHO CARNAVALESCO

Profissionais da equipe multidisciplinar passaram pelos setores da unidade cantando marchinhas carnavalescas temáticas para incentivo ao aleitamento materno

Muita alegria, animação e valorização de um ato sublime: a amamentação. Foi assim que a equipe multidisciplinar da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, em Salvador, promoveu o Bloco do Mamaço.

Voltado para a sensibilização da importância da amamentação, durante a ação colaboradores da equipe assistencial da maternidade passaram pelos setores da unidade cantando marchinhas carnavalescas temáticas para incentivo ao aleitamento e destacando a importância do leite materno para o bebê.

A iniciativa faz parte do Agosto Dourado, mês de incentivo e promoção do aleitamento materno.

“Utilizamos uma forma lúdica, interativa e bem presente na nossa cultura baiana para falar de um assunto muito importante. O aleitamento materno traz benefícios para mãe e bebê, mas também é cercado de medos e tabus. Com a estratégia do Bloco do Mamaço conseguimos desmistificar alguns aspectos falsos que são disseminados sobre o tema e fortalecer entre as mamães a cultura do aleitamento”, explicou Ana Angélica, gerente de Enfermagem da maternidade.

Agosto Dourado

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A cor se deve ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Com tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”, neste ano de 2022 o mês de agosto reforça a importância de a sociedade compreender os benefícios do aleitamento para incentivar a prática entre as mães.

Deixe um comentário