Todos

MJMMN forma primeira turma de residentes sob gestão IGH

A Maternidade José Maria de Magalhães Neto, unidade administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), finalizou o mês de fevereiro com a formação de dezesseis novos especialistas em neonatologia e obstetrícia. A solenidade de formatura dos residentes ocorreu no auditório da maternidade com a presença do corpo médico, professores e familiares dos novos neonatologiostas e obstetras.

Em seis meses de nova gestão do IGH, os usuários e colaboradores da maternidade já conseguem perceber os significativos avanços alcançados em todos os setores da unidade. Essa foi a primeira turma formada sob a administração da organização social. “Assumimos uma maternidade com uma situação bastante precária nos âmbitos profissional, material e estrutural, e em pouco tempo o IGH deu uma nova cara à Maternidade. Hoje voltamos a ser a referência e, costumo brincar, que a preferência no estado da Bahia. Nesse sentido, é um grande orgulho para nossa instituição por ter conseguido uma melhoria importante na unidade para esses residentes chegarem no mercado de trabalho de forma satisfatória”, Daniela Lessa, diretora técnica da maternidade.

Representando o governador Rui Costa, a subsecretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim, também elogiou a reestruturação deflagrada pelo IGH na maternidade. “Hoje temos a oportunidade de estar convivendo com uma organização social que dentro da sua estrutura vem mostrando que possível ter avanço tecnológico e organizacional do sistema de saúde para garantir uma melhor assistência para quem mais precisa, os pacientes que são acolhidos e os profissionais que necessitam de um ambiente favorável para realizar os atendimentos da melhor forma”, declarou a gestora.

Deixe um comentário