Noticia

Músico Nelson Chileno encanta pacientes e colaboradores do HEMNSL

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) recebeu, na terça-feira (23/01), uma visita especial: o músico Nelson Chileno, integrante do projeto “CRD leva a música até você”. Com sua música, Nelson proporcionou conforto e alegria aos pacientes e colaboradores do hospital.

Natural de Santiago, no Chile, Nelson Chileno reside no Brasil há 35 anos. Antes da pandemia, ele fazia parte de um grupo de música latina, mas decidiu redirecionar sua paixão musical para um projeto cultural e solidário, levando sua arte aos hospitais públicos.

Com um repertório eclético e envolvente, Nelson encantou todos os presentes. Utilizando dois instrumentos, o violino e a flauta pan, ele assegurou momentos de pura emoção e descontração. Desde a recepção até os corredores das enfermarias, sua música preencheu o ambiente, deixando um rastro de sorrisos e gratidão.  Pacientes e colaboradores foram contagiados pelo talento e pela energia positiva do músico, transformando o clima do hospital.

Os colaboradores da Maternidade esperam receber Nelson Chileno novamente no futuro, para continuar a beneficiar-se da sua arte e do seu espírito solidário. “Nelson Chileno, com sua dedicação à música e à comunidade, personifica o poder transformador da arte, especialmente em ambientes onde conforto e esperança são tão valiosos”, afirmou a coordenadora administrativa Katsuya Fujioka. “Foram momentos maravilhosos, que só reforçam o quanto a música é uma presença reconfortante nos corredores de um hospital”, pontuou a enfermeira Rosilene Ribeiro.

Marilane Correntino (texto) – IGH

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário