Todos

Pequenos pacientes do HMI ganham tarde de diversão


As crianças internadas no Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), tiveram uma tarde bem animada e divertida, no último sábado (8 de fevereiro).

Vestidos com seus jalecos, maquiagem, nariz e sapatos de palhaços, os doutores do grupo Missão Sorriso, aplicaram injeção de ânimo e prescreveram doses de alegrias aos pequenos pacientes e acompanhantes. A música e a cantoria quebrou o silêncio e as brincadeiras mudaram a rotina hospitalar.

Moisés, de 10 anos, passou por uma cirurgia para retirada do apêndice e com seis dias em um leito de hospital, não estava muito animado. Mas, bastou receber a visita do grupo Missão Sorriso para os olhinhos voltarem a brilhar. Segundo o seu pai, o operador de máquinas, Wellvis Borges, a visita dos palhaços, deixou o filho mais disposto. “Ele ficou mais alegre. Acredito que isso possa ajudar na recuperação dele”. Wellvis fez questão de elogiar o hospital. “Aqui, meu filho está tendo todo suporte necessário. Os médicos e toda equipe são muito atenciosos. Estou  satisfeito com o atendimento”, destacou. A garota Ana Carolina, de 11 anos, logo entrou na brincadeira, entrevistou um dos integrantes do grupo, fez questão de cantar junto com os ilustres visitantes. E até deu entrevista. “ Foi muito divertido!”, afirmou.

Mas, não são só as crianças e os acompanhantes que se divertiram, a equipe de enfermagem, os médicos, enfim, todos os colaboradores da unidade, foram contagiados pela alegria.  

O grupo Missão Sorriso vem regularmente ao HMI, geralmente duas vezes ao mês, sempre aos sábados. Felipe Costa – o Dr. Sonrisal, é o fundador do grupo, e diz que sua missão é levar alegria às crianças e adultos hospitalizados . “Nosso trabalho é voluntário e nossa intenção é levar distração e conforto às pessoas que estão em um leito de hospital, principalmente as crianças.  Ver o sorriso no rosto delas  nos  faz sentir recompensados”, concluiu

Deixe um comentário