Todos

Semana das Crianças no HMI

Com uma decoração especial, painel de balões e tambores, o casal de palhaços Pipoca da Ilumini Personagens Vivos, abriu as comemorações da Semana das Crianças no Hospital Estadual Materno-Infantil Jurandir Nascimento (HMI), nesta terça-feira, 13 de outubro.

As crianças internadas e as que recebiam atendimento no Pronto Socorro Pediátrico da unidade foram surpreendidas com uma festa para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A decoração feita pela equipe da decoradora Lorena Peres levou cores ao espaço do hospital.

E o casal Pipoca, personagens divertidos e animados entregaram brinquedos para os pequenos pacientes, desde a recepção da unidade, no espaço da festa, até nos leitos da pediatria, levando alegria e descontração para a criançada e acompanhantes.

“Colaborar com uma ação como esta, é uma forma de agradecer a Deus por tudo em nossa existência e principalmente a vida”, disse a personagem Pipoca, Brenda Mendes. “Somos só gratidão! Isso aqui é um aprendizado. Estamos muito felizes por essa oportunidade”, complementou o outro personagem Pipoca, Layon Berigo.

A equipe de nutrição preparou um delicioso lanche, com suco de frutas, cupcakes, pipoca, bolo e geladinho. E as copeiras também entraram no clima da festa, vestidas com avental de bolinhas e diademas da Minie.

“Eu estou muito feliz em poder participar de uma festa tão bonita e ganhar presente”, disse Ana Flávia, de 8 anos. “Isso é muito bom, porque ajuda a suportar a questão de não estar em casa, longe da família”, explicou a avó, Marilena Silva. “Até a gente fica feliz com uma festa tão linda dessa!”, salientou Talia Sousa, mãe de Bernardo, de um mês.

Tudo isso foi possível pelas parcerias e doações de voluntários. Os brinquedos foram doados pelo voluntário Vanderlei Souza, a empresária Ludymila vasconcelos, da loja infantil Amoreco e o ortopedista Leonardo Guimarães que fez internato no hospital quando era estudante de medicina. A empresa Lalá e Leleo doou máscaras infantis para as crianças.

Organizada pelos setores de Psicologia, Serviço Social e Nutrição, até sexta-feira (16), a programação contempla várias atrações que vão tornar a semana mais  animada. Tudo dentro dos cuidados sanitários. “Todas essas atividades, com a participação da equipe multidisciplinar do hospital, amenizam os impactos da hospitalização tanto para as crianças quanto para seus familiares”, pontuou a coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha.

“A Semana da Criança faz parte das ações de acolhimento e humanização da unidade, proporcionando uma assistência de qualidade aos nossos pequenos pacientes”, afirmou a diretora técnica do HMI, Sara Barbosa.