Todos

UPA Parque São Cristóvão atualiza colaboradores em suporte básico à vida

Com o objetivo de qualificar os profissionais de saúde no reconhecimento e assistência em uma situação de emergência, o setor de Educação Continuada da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Parque São Cristóvão promoveu um curso de Suporte Básico de Vida aos colaboradores.

Durante a capacitação, os profissionais que atuam no dispositivo gerido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), foram apresentados aos procedimentos adotados em diversas situações de risco iminente à vida, entre eles, as paradas cardiorrespiratórias.

O investimento na capacitação do quadro através da promoção de atualizações periódicas, segue uma das diretrizes do IGH, visando sempre a excelência na atenção ao beneficiário SUS. Quando é identificada a parada cardiorrespiratória, se o paciente for atendido em até quatro minutos, as chances de ser salvo aumenta em até 80% e, como sequela, ele pode sofrer algum tipo de lesão cerebral. Caso o tempo do atendimento aumente para dez minutos, as chances reduzem para apenas 5%, e o paciente pode vir a óbito.

Deixe um comentário