Noticia

Emoção em homenagens durante alta de paciente que venceu a Covid

Depois de passar 43 dias internada, 17 destes intubada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital Municipal de Contagem, e de ser diagnosticada com coronavírus, a paciente Maria Luzia Eduardo de Oliveira recebeu alta na última segunda-feira (17/05), para a alegria dos familiares e dos profissionais de saúde. 

A paciente foi recebida com uma homenagem feita pelos familiares e músicos da Igreja. A saída foi comemorada com aplausos e comoção das pessoas presentes; foi uma maneira de simbolizar a vitória contra a doença. Maria Luzia também não escondeu a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus: “Eu venci o Covid”, carrega em uma placa.

A alta de Maria Luzia foi uma gratificação para a equipe multiprofissional que atua na linha de frente com os pacientes em tratamento do coronavírus. Para a psicóloga da ALA Covid e dos CTIs 1,2 e 3, Maria de Lourdes Vieira, é recompensador ver a vitória da paciente. “No período que estive com ela foi muito difícil, o quadro clínico era complicado. Mas eu sempre a acolhia com palavras positivas e de motivação. Mandava vídeo para a família, que é uma família muito dedicada e que sempre acreditou no potencial da paciente. É incrível ver ela voltando para a casa, é uma guerreira”, concluiu Vieira. 

A irmã da paciente, Conceição Eduardo de Jesus, afirma que a família está muito grata a equipe: “Os profissionais de saúde são ótimos e atenciosos. Agradecemos a Deus e a eles também, porque se não tivessem cuidado com empenho, amor e dedicação a gente não teria tido essa vitória. Deus é maravilhoso e vai sempre dar forças para eles, pois é muito carinho que eles têm com quem está internado. Nós somos muito gratos”, finalizou Jesus. 

Deixe um comentário