Noticia

Semana da Enfermagem- Contagem MG

Entre os dias 12 a 20 de maio, auxiliares, técnicos e enfermeiros do Complexo Hospitalar e das UPAs de Contagem participaram de uma programação especial para celebrar a profissão.

Na quarta-feira (12/05), iniciou-se Semana da Enfermagem. Este foi um momento no qual os profissionais de Enfermagem lotados no Complexo Hospitalar e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Contagem participaram de uma palestra, de uma mesa redonda sobre a implementação da SAE no empoderamento da enfermagem, e de homenagens. O intuito do evento foi agradecer aos profissionais que exercem o seu trabalho com esforço, empenho e dedicação, neste momento tão difícil – a pandemia do coronavírus. 

O tema escolhido para ser tratado este ano foi: “Profissionais da Enfermagem, vocês são nossos heróis da vida real”. Para a coordenadora de Segurança do Paciente, Sara Regina, a importância de comemorar esse dia está no reconhecimento e na valorização do trabalho realizado por cada profissional: “Sabemos que a profissão é exercida por amor; há uma dedicação e cuidado pela vida do outro. É uma profissão que não somos nós que escolhemos, mas somos escolhidos. É uma missão, um chamado”, concluiu Sara. 

No primeiro dia de atividades em celebração da Semana de Enfermagem, as unidades de saúde receberam refeições especiais. A programação da semana continuou com a apresentação especial das violinistas Brenda Manuela e Maria Eduarda, da UNA Contagem. Além disso, os profissionais participaram da

palestra “Enfermagem Gigante pela Própria Natureza”, ministrada pela enfermeira e Coordenadora de Estágio – Grau Técnico Contagem, Luiza Rose Werneck. 

No dia 17 de maio, houve uma cantata para a enfermagem, da pastora Ângela. E na terça-feira, dia 18 de maio, aconteceu a mesa redonda sobre a implementação da SAE no empoderamento da enfermagem. Por fim, para encerrar a programação da Semana da Enfermagem, ocorreu uma apresentação musical da Banda da Guarda Municipal de Contagem. 

Deixe uma resposta