Noticia, Todos

Gripário de São Cristóvão é inaugurado e reforça o combate a Covid-19 em Salvador

Para desafogar a procura por atendimento por pacientes com síndromes gripais e com suspeita de Covid-19, a Prefeitura de Salvador inaugurou nesta quinta-feira (25), mais um gripário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), São Cristóvão. O novo espaço, administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), vai reforçar o combate ao vírus na capital baiana.
A estrutura funcionará ininterruptamente em regime 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. O gripário conta com 12 leitos, sendo 02 de suporte avançado à vida. 75 profissionais entre médicos, enfermeiros técnicos e auxiliares atuarão no posto.
Os gripários foram criados pela Prefeitura de Salvador entre as estratégias de enfrentamento e acolhimento aos pacientes COVID. Os equipamentos contêm leitos de enfermaria e de Terapia Intensiva com capacidade para receber até 300 pessoas por dia. Ao todo, além do Gripário São Cristóvão, a cidade conta com mais cinco gripários localizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) dos Barris, Paripe, Pirajá/ Santo Inácio, 16ª Centro de Saúde e em Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Deixe um comentário