Noticia

HEAPA REALIZA CULTO ECUMÊNICO EM CLIMA DE NATAL

Com o objetivo de renovação e agradecimento por tudo que foi conquistado em 2021 

Ressignificar e renovar a fé para iniciar o ano de 2022 com o pé direito e agradecer por tudo que aconteceu no ano que se finda. Essas foram as premissas do culto ecumênico realizado na terça-feira dia 21 de dezembro, no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). O evento contou com a presença de convidados dos segmentos evangélico e católico, além de um grupo de louvor musical formado por colaboradoras do próprio hospital.

Os diretores geral e técnico da unidade, Flávio Albuquerque e Valdeir Teixeira, aproveitaram para agradecer pela união e persistência de todos os colaboradores assistenciais e administrativos, por tudo que decorreu ao longo do ano de 2021, tanto de positivo, quanto negativo. “Todos nós, desde a portaria até a diretoria, vemos a dedicação diária para servir bem ao próximo, sempre muito motivados, apesar de todos os percalços. E ver tudo isso é muito bonito. Toda essa superação e garra nos trouxeram resultados incríveis”, destacou Valdeir.

Os ministrantes religiosos fizeram uma analogia da vida com um barco a navegar. “No barco da vida, o que não for essencial para a sua navegação, lance fora. Tire tudo que faça você afundar, sejam pessoas, sentimentos, problemas ou pensamentos. Tenha contigo apenas o que te faça bem, que te eleve. Nós vivemos todos os dias, mas morremos apenas uma vez. Busquem sempre renovar a sua mente”, refletiu o pastor Aldenor Gonçalves.

Já o padre Marcos Paulo Vilela, continuou a palavra, ponderando em quais situações devemos agir. “Nós passamos por muitas incertezas nesses últimos anos, que trouxeram à tona nossas fragilidades e dúvidas. Quando nos vemos envolvidos nisso, a melhor saída é trazer para dentro de nós o silêncio e a fé, aquilo que nos acalma e nos edifica. Assim, nosso barco continuará a velejar de forma plena”, assimilou. “Sempre temos que olhar para frente, trabalhando com empatia. Eu agradeço a cada um que esteve ao longo das nossas lutas e conquistas deste ano. Feliz Natal”, concluiu Flávio.

Deixe um comentário