Todos

HEMNSL aborda planejamento familiar em palestra

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Loudes (HEMNSL) promoveu mais uma roda de conversa com as mães do curso Gestar Vidas.  O tema da 102º edição do workshop, organizado pelo serviço social da unidade, foi “Planejamento Familiar”, a coordenadora de Enfermagem da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) do HEMNSL, Patrícia dos Santos Barbosa comandou a ocasião.

Ao longo do debate, as gestantes presentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre os métodos contraceptivos e o momento mais propício para tomar a decisão de ter mais filhos ou não.

De acordo com Patrícia, o planejamento é fundamental para a melhoria da saúde pública e desenvolvimento humano. “Essa programação contribui para a vivência de forma segura e saudável da família. A partir desse planejamento, estabelecemos a forma que vamos orientar tanto os pais que desejam engravidar, quanto aqueles que querem evitar, por algum motivo”, alertou.

A próxima palestra será realizada na próxima terça-feira (27), cujo os aspectos emocionais durante a gestação serão abordados pela equipe de Psicologia do HEMNSL.

Deixe um comentário