Noticia

HEMNSL promove a 4ª edição do Café com a Diretoria

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), por meio da comissão de Humanização, realizou na quarta-feira (18/10), mais uma edição do Café com a Diretoria. O projeto, que está na 4ª edição, visa estreitar os laços entre colaboradores e a direção da unidade, em um momento mais informal e de confraternização.

Além da troca da troca de informações e compartilhamento de experiências, a ação permite que o colaborador entenda um pouco mais dos processos e estratégias de possíveis melhorias de trabalho na unidade. Tudo isso, acompanhado de um delicioso café.

Na oportunidade, a enfermeira  Brenda Castilho – do Núcleo Hospital de Epidemiologia (NHE) apresentou alguns números de notificações e tratativas que acontecem na unidade.

Elogios dos usuários

Os colaboradores oferecem um atendimento humanizado e de qualidade, o que tem levado a inúmeros registros de agradecimento na Ouvidoria da unidade, inclusive, identificando o profissional elogiado. Os pacientes e seus familiares registram opiniões referente à assistência recebida através da pesquisa de satisfação ou na própria Ouvidoria.

Para mostrar esse reconhecimento e motivar o colaborador, a unidade, por meio da Ouvidoria, entregou um certificado acompanhado de uma caneca recheada de chocolates a 18 profissionais mais elogiados. “Nada melhor do que o reconhecimento do trabalho do colaborador, para manter a equipe mais motivada. Essa celebração é um  agradecimento pelo acolhimento às pessoas aqui assistidas”, disse a ouvidora Viviane Ferro.

A técnica de enfermagem Rosimeire Tomé foi uma das colaboradoras que recebeu o certificado e se sentiu motivada. “Gostei muito de receber esse carinho, de ver que somos valorizados. Agradeço muito a minha coordenação, pois desenvolvemos nosso trabalho com a orientação dela”, pontuou a técnica de enfermagem, que trabalha na unidade há 10 anos.

“Café da manhã com a diretoria é de grande importância para nós colaboradores, pois através dele podemos ter uma interação melhor com todos. O momento em que recebemos o reconhecimento é emocionante. Vivemos numa cultura onde as pessoas mais criticam do que elogiam, portanto receber esse elogio, é muito valioso. Fiquei muito feliz”,  relatou a fisioterapeuta Jackeline Rocha.

“A unidade preza pela humanização e o Café com a Diretoria é um momento em que podemos ouvir as opiniões e sugestões dos colaboradores. É uma forma de reconhecer e valorizar  o trabalho realizado por eles, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados”, destacou a diretora operacional Juliana Paixão.

Marilane Correntino (texto e fotos) – IGH

Deixe um comentário