Todos

HEMNSL promove roda de conversa para debater Projeto Parto Humanizado

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) promoveu  mais uma roda de conversa para debater sobre o Projeto Parto Humanizado. Direcionado para gestantes e puérperas, o diálogo tem com como objetivo discutir sobre gestação, parto e cuidados com bebê.

A coordenadora do Serviço Social da unidade, Lourdes Maria abriu a roda de conversa destacando a importância do parto normal tanto para mãe, quanto para o bebê “o parto normal é sempre o recomendado para ambos, mas cada gestação é de um jeito, e dependendo das circunstâncias, o parto cesariano pode ser uma medida importante para salvar vidas, mas deve ser feiro apenas quando há indicação clínica”.

Esclarecendo algumas dúvidas sobre o momento do nascimento do bebê, a coordenadora de psicologia Viviane Ferro explicou a diferença do modo da mãe agir nas primeiras horas após o parto. “no parto normal, após ganhar o bebê à mãe já consegue realizar os primeiros cuidados normalmente, já na cesárea, por ser uma cirurgia, a gestante deve ter no mínimo seis horas de descanso e procurar não se mexer, para uma recuperação melhor”.

Durante a roda de conversa, as gestantes e mães presentes trocaram experiências sobre período gestacional e o momento do parto.

Deixe um comentário