Noticia

HMI celebra Dia Internacional da Mulher com distribuição de mimos

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, o  Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), distribuiu cartões de felicitações e mimos para pacientes e colaboradoras.

Os setores de Serviço Social, Psicologia e Farmácia, em parceria com a Paróquia São Nicolau, organizaram brindes e cartões para serem entregues às pacientes. Seguindo todos os protocolos de segurança, a assistente social Mariana Loyola e as psicólogas Flávia Zenha e Janaína Barbosa, homenagearam as pacientes. Cerca de 65 mulheres, entre gestantes, puérperas e acompanhantes foram agraciadas com os mimos.

A gestante Natacha Silva, de 20 anos, está aguardando para dar a luz e ficou comovida com a lembrança. “Fiquei feliz em receber essa homenagem. Obrigada a essa equipe maravilhosa do hospital”, disse Natacha. Samira dos Santos, 19 anos, teve sua filha com 33 semanas e está no projeto Canguru, esperando a bebê ganhar peso para ter alta.  “Foi uma surpresa muito boa receber esse mimo pelo Dia da Mulher! Só vem demonstrar o carinho que a unidade tem com a gente”, destacou Samira.

“São ações simples e humanizadas que trazem um bem-estar muito grande para as pacientes. É a forma que encontramos para levar um aconchego a essas mulheres, mães, guerreiras, que passam pela nossa unidade. Lembrá-las que elas são especiais para nós”, salientou a coordenadora do Serviço Social, Mariana Loyola.

Por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), as  colaboradoras do HMI também foram homenageadas. A equipe do NVEH passou em cada setor do hospital, ressaltando a importância da Mulher, com distribuição de mimos e cartão. “É uma forma de agradecer a cada colaboradora pelo esforço. Devemos lembrar e reconhecer as conquistas e a luta constante das mulheres em todos os segmentos”, pontuou a coordenadora do NVEH Wanda Lopes.

A colaboradora Iara Pinheiro ficou feliz por ser lembrada. “Esse é um dia especial. A atenção e o carinho que foram dispensados nos faz sentir especiais também”, afirmou Iara. “A mulher está presente em todas as lutas, está sempre se mobilizando por alguma coisa, por nosso espaço, pela igualdade. É muito importante esse reconhecimento. Parabéns ao hospital e ao Núcleo de vigilância Epidemiológica”, destacou a colaboradora Rosimeire Barros.

“Queremos parabenizar todas as mulheres dessa unidade. Destacar a força, determinação e o trabalho diário de nossas colaboradoras, que estão sempre prontas para ajudar o seu próximo. Que lutam pelos seus objetivos, seja no trabalho ou em casa, mas sempre com ternura e compaixão. Feliz dia da mulher!”, salientou a diretora geral, Laryssa Barbosa.

Deixe um comentário