Noticia

HMI REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA

 No evento, houve distribuição de bombons com cartão e lacinhos para motivar e lembrar da Campanha Outubro Rosa

O Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento, realiza ações em prol da conscientização do câncer de mama. Para alertar os colaboradores sobre a prevenção e diagnóstico precoce, o hospital, por meio da Comissão Interna de Prevenção de (Cipa),  promoveu, na quinta-feira (28/10),  uma palestra com o ginecologista e obstetra Túlio Sardinha.

Durante todo o mês de outubro, a cor rosa esteve presente na unidade, em vários  monumentos, objetos, roupas e acessórios. Tudo para lembrar o movimento mundial de conscientização para o controle do câncer de mama, a campanha Outubro Rosa.  Este ano, a campanha do INCA no Outubro Rosa teve como focos principais a prevenção primária (ações para reduzir os fatores de risco) e a detecção precoce. Para fortalecer essa ação o palestrante explicou o que é o câncer de mama e a importância de atividades que estimulem a prevenção da doença.

Túlio Sardinha também informou sobre os fatores de risco, como idade avançada, primeira menstruação antes dos 12 anos, histórico familiar, sedentarismo, obesidade, entre outros. “Estejam atentos! Se cuidem, procure uma avaliação médica, faça os exames regularmente e previnam-se”, destacou o médico, que ainda respondeu as dúvidas dos participantes.

No encerramento da palestra, Túlio Sardinha recebeu um mimo das mãos do cipeiro e coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Assuero Seixas, em agradecimento pelos esclarecimentos.

No evento, houve distribuição de bombons com cartão e lacinhos para motivar e lembrar da Campanha Outubro Rosa. Os participantes aprovaram a ação. “Foi extremamente importante! Esclareceu as nossas dúvidas”, afirmou a coordenadora  de Recursos Humanos, Fábia Mendonça. “Saímos do auditório muito mais instruídos sobre o câncer de mama”, pontuou  a colaboradora Ana Márcia.

Nosso intuito foi promover conscientização com mais informação e assim contribuir com a saúde e qualidade de vida dos colaboradores do HMI”, destacou o presidente da Cipa, Júnior César Guimarães.

Deixe um comentário