Noticia

HOSPITAL MATERNO INFANTIL CELEBRA DIA DAS CRIANÇAS COM MUITO AMOR E ALEGRIA

Os pequenos foram agraciados com presentes, cantorias, kits de higiene e um lanche gostoso e saudável 

O Hospital Materno Infantil Dr Jurandir do Nascimento (HMI), promoveu um momento especial e de diversão para os pacientes em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A celebração contou com  cantoria, entrega de brinquedos, esculturas de balões, entrega de livros e aquele lanchinho gostoso que toda criança adora.

A semana foi recheada de atrações, já na quarta-feira (13/10) os alunos de Enfermagem da PUC-GO, juntamente com a Professora, Andréia Gontijo, percorreram os corredores e leitos pediátricos da unidade entregando brinquedos ao som de canções infantis. No hall do primeiro andar foi montado uma decoração da Branca de Neve e os sete anões,  onde os pacientes puderam compartilhar um momento bem descontraído com muita cantoria, entrega de brinquedos, esculturas de balões, entrega de livros e um lanche muito especial. 

As copeiras em parceria com a equipe de nutrição também embarcaram nessa festa,  preparando uma surpresa gostosa e divertida para as crianças. O “HMI-McDia Feliz”, um saboroso e saudável kit,  com hambúrguer, batatas assadas, suco e iogurte.“Um alimento saudável e saboroso também é uma das formas da criança se sentir acolhida e enfrentar a internação hospitalar com mais leveza”, afirmou a coordenadora da Nutrição, Fernanda Garcia.

De acordo com a equipe de Psicologia e Serviço Social, responsável pela programação, tudo isso só foi possível graças à colaboração e doação de vários voluntários e parceiros. A coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha,  ressaltou a importância de se comemorar essa data e afirmou que toda equipe não mediu esforços para ver o sorriso das crianças. “Já é uma tradição no HMI, promover momentos de alegria em datas festivas. Ver o brilho nos olhos e o sorriso dessas crianças  é muito gratificante”, destacou. A coordenadora de Serviço Social, Mariana Loyola, agradeceu a colaboração. “Só tenho que agradecer a todos que nos ajudaram a promover essa linda programação”, pontuou. 

Texto: Bruna Martins – Assistente de Marketing IGH

Fotos: Marilane Correntino – Assessora de Comunicação – HMI

Deixe um comentário