Noticia

HRDLEM realiza semana de cuidados paliativos

No segundo sábado do mês de outubro, comemora-se o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, uma data de ação unificada em todo o mundo, para chamar a atenção da sociedade, sobre a importância e a necessidade da prática do paliativismo. Pensando nisso, o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, realizou atividades especiais voltadas à data.

Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos espirituais.

A Comissão do HRDLEM, usando o tema desse ano: Não deixe ninguém para trás, promoveu palestras com as principais orientações e informações para direcionar as equipes a adotarem as práticas que promovam a qualidade de vida ao paciente.

“Há 18 meses avançamos nessa assistência humanizada. É preciso desconstruir a idéia de que a  morte tem  sofrimento, proporcionando  conforto físico, psicológico, social, espiritual à uma pessoa que está no final de sua vida, para que essa pessoa consiga ter uma morte com dignidade. Agradecemos à coordenação da Sesab com Dr Franklin e Dra Karoline Apolinário por todo suporte ao longo desse período.” Destacou Syla Resende, psicóloga.

Deixe um comentário