Noticia

Maternidade José Maria de Magalhães Netto recebe certificação que atesta alto padrão de qualidade assistencial

Unidade é referência estadual no acolhimento de partos de alta complexidade

Indicadores baseados em altos padrões de acolhimento e assistência qualificada. Esses foram alguns aspectos que credenciaram a Maternidade José Maria de Magalhães Netto, referência no acolhimento de partos de alta complexidade na Bahia, a receber o Certificado de Qualidade do Instituto de Gestão e Humanização (CQIGH).

Para a outorga do selo, a unidade foi submetida a um amplo processo de auditoria de fluxos e processos, bem como avaliação de pontos como estrutura física, quadro funcional, práticas de segurança, capacidade de controle (informações passadas para os pacientes e acompanhantes) e qualidade no atendimento.

“O objetivo é assegurar que o usuário SUS possa ter acesso a um acolhimento de excelência, baseados nos mais altos padrões internacionais de assistência. Por isso, um rigoroso processo de avaliação com reuniões periódicas é realizado. As unidades e colaboradores avaliados também recebem um questionário para avaliação e descrição de observações referente ao programa”, afirmou a gestora de Qualidade IGH, Renata Damasceno.

A maternidade

A Maternidade José Maria de Magalhães Netto que está sob gestão compartilhada entre a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia e o IGH – Instituto de Gestão e Humanização, é referência no atendimento de partos e acolhimento neonatal de alta complexidade, com estrutura completa para desenvolver um trabalho assistencial com oferta 100% SUS.

A unidade realiza em média cerca de 750 partos por mês e com serviços de 24 horas de Internação, Pronto Atendimento Obstétrico (PA), Ambulatório Pré-Natal de Alto Risco, Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutica, Centro Cirúrgico e Obstétrico e Sala de Recuperação pós-anestésica (SRPA), Central de Material Esterilizado (CME), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF, entre outros.

Deixe um comentário