Todos

IGH assume gestão da maior Unidade de Pronto Atendimento de Salvador

Desde 25 de maio, o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) assumirá a gestão administrativa e operacional da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Paripe, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O posto de urgência que faz parte da rede municipal, é a maior da cidade em estrutura física e atende uma das áreas mais populosas da capital baiana.

“Gerenciar uma UPA localizada numa região demograficamente extensa e populosa da cidade, onde a maioria da população necessita da assistência exclusiva do SUS será mais um enorme desafio para o IGH. No entanto, estamos confiantes em implementar o modelo de gestão e assistencial baseados na eficiência, resulotividade e humanização que são marcas da nossa instituição para oferecer ao beneficiário um atendimento qualificado”, destacou Paulo Bittencourt, superintendente do IGH.

Inaugurada em 2016, a UPA Paripe possui mais de 1.700m.², com 25 leitos, sendo 4 de reanimação, consultórios médicos e odontológico, laboratório, salas de classificação de risco, reanimação e observação, Raio-x, Ecocardiograma, farmácia satélite, laboratório e almoxarifado, dentre outros serviços.

A unidade tem capacidade de atender cerca de 350 pessoas por dia através das especialidades de clínica médica geral, pediatria, ortopedia e assistência odontológica de emergência.

Deixe um comentário