IGH Social

Maternidade José Maria de Magalhães inaugura novos leitos para bebês prematuros

A Maternidade José Maria de Magalhães Neto, referência neonatal na Bahia, ampliou o número de leitos para bebês prematuros. Agora, a unidade estará equipada com 30 leitos com esse perfil. A inauguração contou com a presença da subsecretária de Saúde do Estado, Thereza Paim, e o superintendente do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), Paulo Bittencourt.

“São mais seis leitos agora concretizados e essa iniciativa chega bem no mês da prematuridade. Esses 30 leitos vão fazer bastante diferença, trazendo impacto positivo na sobrevida desses prematuros. São bebês que nascem antes das 37 semanas mas estamos priorizando os bebês até 1,3 quilos. A gente agradece a parceria do IGH que tem feito a diferença na gestão da maternidade”, destacou.

Para Paulo Bittencourt, a gestão do IGH trouxe ainda mais eficiência e humanização à unidade que possui cerca de 250 leitos. “Essa já era uma unidade de referência para população de todo o Estado e conseguimos melhorar ainda mais a assistência com a implantação da nossa cultura organizacional baseada na resolutividade e humanização no atendimento. Com a implantação desses novos leitos, a gente reforça a importância desse equipamento para população”, comemorou.

Deixe um comentário