Todos

Paciente registra elogio pela qualidade de atendimento no CMI de Contagem

“É admirável quando o profissional é humano no trato com as pessoas e bom em realizar suas atividades”. Foi assim que Sirley Conceição Ferreira Santos, 64 anos, elogiou com a médica Fernanda Xavier de Paula e a equipe de colaboradores do Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, em Contagem, Minas Gerais. A moradora do bairro Eldorado fez questão de conversar com a direção da unidade e registrar seu agradecimento, no dia 10 abril, após o retorno da cirurgia corretiva para incontinência urinária realizada em março.

Sirley Santos contou que já tinha agradecido pessoalmente à médica, mas achava importante registrar este elogio aos demais profissionais. “Em todo momento, desde as consultas, retorno dos exames e espera pelo procedimento, a doutora me acompanhou com muita atenção e respeito. No dia da cirurgia e durante o tempo que fique na enfermaria também fui bem recebida pelas recepcionistas e enfermeiras”, destacou.

Saudável e ainda em processo de recuperação, a dona Sirley acredita que este gesto é uma forma de valorizar os trabalhadores.

Fernanda Xavier de Paula é ginecologista da maternidade desde 2005. Às segundas-feiras, ela realiza consultas e cirurgias ginecológicas na unidade e, nos demais dias, exerce outras funções. Segundo a médica, é gratificante ter retornos como da senhora Sirley. “Mesmo diante de tantos desafios que o sistema de saúde apresenta em todos os lugares e que não é exclusivo aqui de Contagem, ver que nosso trabalho faz a diferença na vida do outro nos motiva a continuar a trabalhando”.

Para a coordenadora médica da Obstetrícia no CMI, Thaís Pontelo, é gratificante ter colaboradores assim, pois é este cuidado dos profissionais para com os pacientes é o que representa um acolhimento humanizado e de qualidade que a instituição busca diariamente.

Deixe um comentário