Todos

Recém nascidos recebem amor em forma de fantasia no HRDLEM

Um gesto de amor: são essas palavras que definem a iniciativa dos colaboradores do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, que com o intuito de reforçar o acolhimento e humanização no berçário, confeccionaram fantasias para os recém-nascidos que ainda não puderam ir para casa.

Todo material foi esterilizado para vestir os pequenos de Joaninha, Abelha, Batman, Capitão América e até Super-homem. Mas quem disse que eles não são mesmo super-heróis? O Benjamin nasceu prematuro e há 8 dias luta para deixar o hospital, com a inciativa da equipe, a mãe ficou mais aliviada. “ Foi muito ruim ter alta e não levar meu filho para casa, pois ele precisa ganhar peso. Mas vendo ele hoje vestido assim e recebendo todo esse carinho me deixou mais feliz e esperançosa”, declarou Danile Tito.

Todas essas doses de amor e dedicação, além de acolher as acompanhantes contribuem efetivamente com o tratamento das crianças, tendo em vista que diversas pesquisas provam que o atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do paciente, auxilia de forma determinante para acelerar o seu processo de cura. “Toda a nossa equipe está de parabéns, pois esse carinho ajuda na evolução do quadro. Pacientes e seus acompanhantes que são atendidos de maneira humanizada têm mais confiança na equipe e nos tratamentos, e respondem melhor aos recursos clínicos. Por isso a humanização é um dos principais valores do IGH”, concluiu Thais Fraga, diretora geral do HRDLEM.


Deixe um comentário