• +1) Como solicito meu prontuário ou de algum familiar? 

    O prontuário é um documento sigiloso e personalíssimo, por isso somente o próprio paciente, seu representante legal ou juiz, podem ter acesso ao documento. O prazo para a disponibilização do prontuário é de até 10 (dez) dias úteis a contar da aprovação da Diretoria Técnica. 

    Os dados para a solicitação do prontuário são: 

    Nome completo do paciente:
    Data de nascimento:
    Nome da mãe:
    Telefone(s) de contato:
    Endereço completo:
    Período de registro do prontuário: De …./ …../ ……. a …./ …../ …….
    Documento do solicitante com foto (RG ou CNH) 

    Se o paciente for falecido, também deverão ser apresentados os seguintes documentos: 

    Declaração de Óbito;
    Documentos que comprovem o parentesco de primeiro grau do solicitante com o paciente (pais, filhos, cônjuge, irmãos)

    +2) Sou estudante universitário e gostaria de fazer um estágio no HEMNSL. Como faço? 

    Para pleitear o estágio é imprescindível a assinatura do Termo de Cooperação com a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES/GO). Se sua Instituição de Ensino não possui esse tipo de vínculo, você deve se informar na Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – SEST-SUS por meio do telefone (62) 3201-3419 ou 3201-3404. Após a realização dessa etapa e havendo as devidas autorizações, você deverá comunicar o período de interesse com antecedência de no mínimo 30 dias, para que possamos verificar a disponibilidade no calendário do HEMNSL. Havendo concordância entre a data solicitada e disponibilidade na agenda do Internato, o CEP- Coordenação de Ensino e Pesquisa desse hospital terá prazer em recebê-lo (a). Ao final do estágio, o HEMNSL fornecerá um certificado, que poderá ser apresentado à sua Instituição para validação.

    +3) Quero trabalhar no HEMNSL, como faço? 

    O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes – HEMNSL é gerido pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH). A contratação dos funcionários se dá pelo regime CLT (celetista) e os processos seletivos são divulgados no site eletrônico da Organização Social (www.igh.org.br), na seção Transparência/Editais. Os processos seletivos são realizados por Edital e contam com etapas distintas para cada cargo, mas geralmente consiste em Avaliação Curricular, Prova de Conhecimento Específico, Avaliação Psicológica e Dinâmica de Grupo e Entrevista por Competências.

    +4) Vou ser internado no HEMNSL. Devo levar roupas e comida? Qual o horário de visitação? 

    Visando garantir a segurança dos pacientes internados as roupas e alimentos são fornecidos pelo hospital. Contamos com a colaboração dos acompanhantes e visitantes.

    Troca de acompanhante somente será realizada nos dois seguintes horários: 

    No turno matutino entre 08:00 às 09:00h e no turno vespertino 14:00 as 15:00h, noturno entre as 20:00 às 21:00h.

    Só será permitida a saída do acompanhante para lanche por 30 minutos.

    HORÁRIO DE VISITAS:

    É obrigatória a apresentação do documento de identificação com foto!

    Crianças acima de 12 anos(com certidão de nascimento ou RG).

    • Acompanhantes, verifique que é proibido fumar dentro da unidade e entrar com alimentos, adornos, bolsas e malas. 
    • ENFERMARIA: horário de visita somente para o PAI da criança das 10:00 as 10:30. Será disponibilizada 1 hora, das 16:00 e 17:00h, sendo 02 (duas) pessoas no total, mas somente 01 (um) por vez.
    • UCIN (Mãe e Pai): Acesso livre.
    • UCIN (Geral): Será disponibilizado 30 minutos, das 15:30 às 16:00h, sendo somente 01 (uma) pessoa ( Avós ou irmãos acima de 12 anos)
    • PRÉ-PARTO: Não tem visita

    +5) Preciso da segunda via de DNV –  Declaração de Nascido vivo, como posso adquirir? 

    Uma vez a Declaração de Nascido Vivo seja emitida na oportunidade do nascimento da criança, tal documento é confeccionado em 3 vias: a primeira via, encaminhada para o Ministério da Saúde logo em seguida. As demais ficam: uma delas com a genitora e outra de posse da unidade de saúde. Tal documento é dotado de um número único, o qual não poderá ser substituído por nenhum outro, podendo acarretar em duplicidade. Desta maneira, a unidade pode fornecer uma declaração com os dados deste documento, porém não uma segunda via. Essa declaração deve ser solicitada de maneira presencial, pelo representante legal do paciente. O prazo para a disponibilização da declaração é de até 2 (dois) dias úteis a contar da aprovação da Diretoria Técnica.