UPA GLEBA A implanta sistema de cadastro biométrico

Nesta semana, foi implantado um novo sistema de cadastro biométrico na UPA Gleba A em Camaçari – BA. O objetivo é garantir a identificação segura do paciente.
A identificação correta do paciente é importante para a sua segurança, impactando na qualidade do cuidado oferecido em instituições de atendimento à saúde, diminuição do risco potencial para ocorrência de erro na emissão de resultados ou laudos.
“A implantação da biometria na UPA vem afirmar a responsabilidade do cuidado com a vida em conformidade as metas da OMS”, salientou a enfermeira Cleide Bispo, membro do Comitê de Segurança da UPA Gleba A.
A Segurança do Paciente é um dos seis atributos da qualidade do cuidado e tem adquirido, em todo o mundo, grande importância para os pacientes, famílias, gestores e profissionais de saúde com a finalidade de oferecer uma assistência segura.
Com a implantação do cadastro biométrico, os atendimentos médicos também ficarão mais rápidos e eficazes. “O intuito também é agilizar o atendimento. Não sendo mais necessária a busca manual de cadastro, por meio da biometria o paciente é rapidamente identificado pelo sistema”, explicou Maroilton Carneiro, profissional de TI da UPA Gleba A.
A paciente Cosme Santana da Silva, 46 anos, deixou a sua nota de elogio referente ao sistema implantado. “Gostei muito da melhoria, mostra o cuidado com os pacientes e é uma forma de mostrar que a UPA está se preocupando e nos valorizando”, disse.